Gilson Scudeler é o CEO do novo Moto 1000 GP

Experiência e conhecimento na organização fortalecem o campeonato

Experiência e conhecimento na organização fortalecem o campeonato

Depois de um hiato de oito anos, o Moto 1000 GP ressurge no cenário da modalidade nacional como o novo nome do Campeonato Brasileiro da Motovelocidade. A nova fase já teve início a partir da primeira prova do ano, entre os dias 14 e 16 de abril, em Goiânia (GO).

Idealizado e conduzido pelo sete vezes campeão brasileiro, Gilson Scudeler, o Moto 1000 GP incorporou métodos organizacionais e de comunicação com público e mídia então inéditos no Brasil, com o que foi considerada a mais importante competição da modalidade na América Latina.

A projeção internacional no período (2011 a 2015), atraiu pilotos da Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, França, Venezuela, Estados Unidos e Emirados Árabes. Entre os brasileiros, foi o início dos irmãos Ton e Meikon Kawakami. Alan Douglas, que hoje administra a Yamalube R3 bLU cRU no mesmo evento, foi o primeiro campeão da categoria GP1000, em 2011.

Nessa nova fase, Gilson Scudeler foi convidado pela Techtime, dos empresários Donato Khouri e Marcos “Tucano” Oliveira, organizadores da competição, para assumir a gerência executiva como CEO do evento. A  ideia é reproduzir o modelo de organização e competição do MOTO 1000 GP, fundado por Scudeler,  agora com o foco no equilíbrio.

“Há certo anseio por um modelo de maior equilíbrio nas disputas, com mais equipes competitivas e mais times protagonistas, isso melhora o espetáculo, mas sem perder de vista a formação de jovens pilotos”, avalia o novo executivo. “Eu também desonero o tempo e o foco dos promotores na organização, estruturação e no cotidiano dos eventos” considera o CEO.

“Gilson é uma referência pelo conhecimento e pela história dele no esporte, vai agregar muito e será importante para o evento contar com a presença dele”, considera Alan Douglas, diretor da AD78 Sports e responsável pela organização e administração da Yamalube R3 bLU cRU América Latina no evento.

Além das três categorias do Moto 1000 GP (GP300, GP600 e GP1000) e da Yamalube R3 bLU cRU América Latina, o evento ainda conta com o 2 Horas de Endurance, competição organizada por Leandro Mello. O campeonato atende todos os protocolos de segurança exigidos pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Com 27 anos de atuação, a Grelak Comunicação atende o convite feito pelo CEO do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler, somando à comunicação do campeonato a experiência que acumulou desde 1996 prestando assessoria de imprensa a pilotos, equipes e organizações patrocinadoras nas principais categorias do automobilismo e motociclismo brasileiro e internacional.

A Grelak Comunicação respondeu pela assessoria de imprensa ao então piloto Gilson Scudeler desde o retorno dele ao Brasil em 2003, passando pelos anos da Team Scud Petrobras, de 2005 a 2009, e os cinco anos do Moto 1000 GP. No total, já são 13 anos de parceria.

CALENDÁRIO

A primeira etapa da temporada 2023 foi realizada entre os dias 14 e 16 de abril em Goiânia (GO). A próxima será entre os dias 26 e 28 de maio em Campo Grande (MS). As outras quatro etapas serão disputadas em Lima Duarte (MG), Cascavel (PR), Curvelo (MG) e Goiânia (GO).

As corridas do Moto 1000 GP são transmitidas ao vivo pelo BandSports e pelo canal do Youtube Moto 1000 GP.