GP 600: abertura da quarta etapa teve vitória de Felipe Gonçalves

Largando na ponta, piloto da PSBK fechou o sábado com vitória incontestável no circuito mais rápido do calendário

Felipe Gonçalves mostrou porque o circuito de Cascavel é o mais rápido da temporada e acelerou forte na abertura da quarta etapa da categoria GP 600 do Moto1000GP. Largando na primeira colocação, o piloto da SPBK liderou de ponta a ponta e chegou a abrir mais de quatro segundos do segundo colocado, o argentino Mauro Passarino, da Chaco VivoRacing. Fechando o pódio ficou o líder da temporada, Kaká Fumaça, da Centermoto.

Durante a prova, Felipe cravou a melhor marca logo na quarta volta com 1min04s410. A disputa mesmo ficou para o meio do pelotão, com Ricardo Prim e Eduardo Burr na disputa pela quarta colocação.

Para o vencedor, o sábado foi perfeito. “Minha moto estava muito boa. Mérito para a equipe que trabalhou muito para acertar o equipamento”, disse. “A adrenalina da corrida fez acelerar forte e conseguir abrir na ponta”, continuou. Para o segundo colocado, Mauro Passarino, a colocação também foi uma boa conquista. “É um autódromo novo para mim e andei com uma nova moto. O Felipinho largou bem demais. Eu mantive o ritmo e fiquei muito feliz pelo resultado”, finalizou.

Pela GP 600 Light, o vencedor foi Luciano Luti, seguido de Wilson Chefinho e Willian Mak. Já na GP 600 Master, vitória de Michael Tanga seguido de Marcos Kawasaki e Berlin Weber

A segunda das duas corridas que compõem a quarta etapa do Moto1000GP na categoria GP 600 tem início previsto para às 10h35 deste domingo (27) sábado e será transmitida pelo Canal do Youtube do Moto1000GP.

INGRESSOS

Em parceria com a Prefeitura de Cascavel, estão sendo distribuídos ingressos de arquibancada para o público acompanhar de perto as corridas dos dias 26 e 27 de agosto. A troca é mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível por família. Toda a arrecadação de alimentos será entregue ao Provopar. Os pontos de troca são as diretorias das escolas municipais e CMEIS de Cascavel, Secretaria de Esporte e Lazer, Gabinete do Paço Municipal (3º andar da prefeitura) e no Provopar. O público que estiver nas arquibancadas terá estacionamento gratuito e entrada de bebidas e alimentos liberados.

CREDENCIAIS

A compra antecipada da credencial Club GP Paddock ganha um boné oficial do Moto1000GP e pode ser adquirida pelo site do evento www.m1gp.com.br por R$ 60,00 até às 22h deste sábado (26). As credenciais também estão disponíveis na entrada principal do autódromo das 8h00 às 12h de domingo (27). O acesso permite a circulação e permanência apenas nas áreas indicadas pela organização, através das sinalizações de acesso às dependências do autódromo e estacionamento gratuito para motos. Crianças até 9 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhadas pelos pais.

Moto1000gp – GP 600 – 4ª Etapa – Cascavel (PR)
(Resultado da corrida 1 após 10 voltas)
4ª Etapa Moto 1000 GP – Cascavel (PR)
1º) Felipe Gonçalves (Kawasaki), PSBK, 1º voltas em 14min29s
3º) Mauro Passarino (Yamaha), Chaco VivoRacing, a 4s315
2º) Kaka Fumaça (DF/Kawasaki), Centermoto, a 7s341
4º) Ricardo Prim (PR/Kawasaki), RP Racing, a 29s895
5º) Eduardo Burr (SP/Yamaha), PRT Racing Team, a 29s979
6º) Luciano Luti (SP/Light/Kawasaki), Moto3 Racing Team, a 56s184
7º) Wilson Oliveira Aguiar (MT/Master/Kawasaki), MotorBike, a 59s744
8º) William Mayk (MT/Light/Kawasaki), MotorBike, a 59s772
9º) Michael Tanga (Kawasaki), Texx PSBK, a 1min03s749
10º) Fernando Amorim (PE/Light/Kawasaki), PRT Racing Team, a 1min05s618
11º) Marcos Kawasaki (SP/Master/Kawasaki), PRT Racing Team, a uma volta
12º) Berlin Weber (PR/Master/Triumph), RP Racing, a uma volta
Melhor volta: Gonçalves, na 4ª, com 1min04s410

Após a prova no Oeste Paranaense, a temporada 2023 contará ainda com disputas Curvelo (MG) e Goiânia (GO). As corridas serão transmitidas pelo BandSports e no Canal do Youtube do campeonato. O Moto1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).