GP 600: Kaká Fumaça vence a prova 2 em Potenza

O piloto da Centermoto Racing Team assumiu a liderança na largada

A corrida 2 da categoria GP 600 na terceira etapa do Moto 1000 GP neste domingo se pareceu nos resultados e os mesmos personagens: Kaká Fumaça (Centermoto Racing Team) e Pedro Valente (PRT Racing Team), primeiro e segundo colocados nas duas provas disputadas neste fim de semana no Autódromo de Potenza em Lima Duarte (MG). Só que o enredo de poles e vitórias é outro. No sábado (15) Valente foi pole, líder e teve uma acirrada disputa com Fumaça, que o ultrapassou na última volta, deixando um amargo gosto no segundo lugar no pódio. Régis Santos manteve a posição de largada e completou o pódio. Leandro Pardini foi o quarto

“A corrida foi incrível hoje, sabia que o Pedro viria com um bom ritmo, mas não sabia se ele conseguia manter até o final. Dei um sprint nas últimas voltas e abri vantagem”, declarou Fumaça. Valiente Também falou sobre a corrida. “O Kaká largou melhor. No começo minha estratégia foi seguir e ver em quais pontos ele estava melhor e nos quais eu estava melhor. Nas últimas voltas se distanciou e não consegui mais chega, já estava muito cansado.”

Na GP 600 Light o vencedor foi Everton Lempke, da Dazzi Racing, que chegou em quinto na classificação geral. Nick Antunes (Rio Racing) foi segundo e Charles “Bombeiro” Nonato completou o pódio da categoria. Na Master o primeiro lugar foi de Ayres Filho, com Junio Bereta e Marcos Kawasaki em segundo o terceiro.

“Foi um espetáculo! Eu tinha a expectativa de um segundou ou terceiro lugar porque a moto não estava rendendo como eu queria mais no final deu bom”, considero Lempke.
Ayres Filho superou seu melhor tempo na pista. “A prova foi muito cansativa. Eu tenho 56 anos e achei que não iria aguentar, mas no final o primeiro colocado perdeu o ritmo e aquilo me deu um pouco mais de ânimo. Bati meu recorde pessoal e foi uma superação”

A 4ª etapa do Moto 1000 GP será entre os dias 25 e 27 de agosto no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Após a prova no Oeste Paranaense, a temporada 2023 contará ainda com disputas Curvelo (MG) e Goiânia (GO). As corridas serão transmitidas pelo BandSports e no Canal do Youtube do campeonato.

O Moto 1000 GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

GP 600 – 3ª etapa – corrida 2 – Lima Duarte (MG)
(resultado após 12 voltas)

1º) Kaka Fumaça (DF/Kawasaki), Centermoto
2º) Pedro Valiente (PY/Yamaha), PRT Racing Team
3º) Régis Santos (PE/Kawasaki), PRT Racing Team
4º) Leandro Pardini (SP/Kawasaki), PRT Racing Team
5º) Charles “Bombeiro” Nonato (RJ/Kawasaki)
6º) Ayres Filho (SP/MASTER/Kawasaki), Luvizotto Racing Team
7º) Everton Lempke (AC/Light/Kawasaki) Dazzi Racing
8º) Nick Antunes (RJ/Light/Kawasaki), Rio Racing
9º) Charles Edward (RJ/Triumph), 212 Race Garage
10º) Junio Bereta (SP/Master/Kawasaki), RBR Racing Team
11º) Wilson Oliveira Aguiar (MT/Master/Kawasaki), MotorBike
12º) Diego Salvador (MG/Light/Kawasaki), BRT
13º) Fernando Amorim (PE/Light/Kawasaki), PRT Racing Team
14º) Edgard Regis (MG/GP/Light/Kawasaki), Sagrada Moto Racing
15º) Leonardo Martins (MG/Kawasaki), DRT Racing Team
16º) Marcos Kawasaki (SP/Master/Kawasaki), PRT Racing Team
17º) Sergio Cabeleira (RJ/Master/Honda), Rio Racing
18º) Vaguiner Trindade (BA/Light/Kawasaki), Dazzi Racing
NÃO COMPLETARAM
Diego Haddad (MG/Light/Yamaha), Tuca Garage
William Mayk (MT/Light/Kawasaki), MotorBike
Melhor volta: Fumaça, na 12º, com 1min28s751, média de 129,801km/h